Segundo Secretaria de Segurança de SP, 70% dos sequestros utilizam o Pix como método de extorsão
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo prepara um protocolo de atendimento para enfrentamento do chamado “golpe do amor”. As polícias trabalharão integradas, com trocas de informações, para fazer frente aos sequestros que começam nos aplicativos de relacionamento.
O protocolo não foi detalhado para preservar o método de trabalho e inteligência policial, mas já apresenta resultados em testes de seu projeto piloto. Desde o início do ano, 50 sequestradores foram presos. Um dos pontos das tratativas com os bancos é a ativação da localização durante a transferência via Pix.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, conta que 70% dos sequestros que utilizam o Pix como método de extorsão começam com os aplicativos de relacionamento. Por isso, a iniciativa da criação de um protocolo.
“Estamos diante de uma modalidade criminosa nova. Isso está no radar e é prioridade. Por isso, fizemos várias tratativas com instituições bancárias, das quais derivou nosso novo protocolo”, afirma Derrite.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…