O Fundo Social de Caraguatatuba promoveu mais um encontro para 10 gestantes da cidade, na tarde da última sexta-feira (30), no auditório da Videoteca Lucio Braun, no Centro.
A palestra foi sobre amamentação, ministrada pela enfermeira e responsável pelo Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI) de Caraguatatuba, Ana Cláudia Tripac, que reforçou a importância do aleitamento materno, pelo menos até os seis meses de vida do bebê, pois contribui para o fortalecimento do sistema imunológico da criança, minimiza as cólicas intestinais, além de ser uma fonte de alimentação completa.
O projeto ‘Atender’ oferece um ciclo de quatro palestras sobre vários temas, como amamentação, vínculos afetivos e primeiros mil dias do bebê. O projeto é realizado em parceria com as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania e a Pastoral da Criança.
Para se inscrever no projeto, as gestantes devem estar no 5º mês de gestação, para que possam participar de todas as palestras até o final da gravidez. A inscrição deve ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para uma avaliação com assistente social. Após atendimento será feito um encaminhamento ao Fundo Social.
Após participar de todos os encontros, as gestantes recebem o kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas e mimos, para uso do bebê.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…