Grupo do MPSP pediu informações à pasta da Educação
No âmbito de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento, Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc) requisitou à Secretaria de Estado de Educação informações detalhadas sobre diversos aspectos do plano de reabertura das escolas e de reinício das aulas presenciais. O objetivo é verificar as bases científicas que justificariam as necessárias condições de biossegurança para retomada das aulas, sem agravamento das situação de pandemia no Estado e sem maiores riscos para as comunidades escolares.
A medida foi elaborada a partir de debates e articulação do comitê de Educação do Grupo de Trabalho sobre covid-19 da Procuradoria-Geral de Justiça.
O MPSP quer conhecer todas as providências em curso para preparo dos ambientes escolares, garantia de infraestrutura e produtos de higiene, equipamentos de proteção individual e capacitação dos profissionais envolvidos.
A atuação do Geduc resulta das inúmeras preocupações envolvendo a segurança para a retomada das atividades escolares já no mês de setembro.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…