GCM de Caraguatatuba faz ação preventiva na porta de escolas
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), durante o patrulhamento preventivo nas proximidades das escolas do município, fez a apreensão em flagrante na tarde de ontem (22/06) de um menor de 13 anos, que realizava tráfico de drogas. Ele portava uma sacola com cocaína, maconha e crack.
A abordagem foi próxima à EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada, no Rio do Ouro. O menor estava acompanhado de outra pessoa que conseguiu fugir, porém a GCM conseguiu capturá-lo e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil.
Por meio da ronda escolar, as imediações da escola já vinham sendo monitoradas pela GCM, assim como as proximidades de outros estabelecimentos de ensino em toda a cidade.
Foram encontrados dentro da sacola 19 envelopes de cocaína, 22 trouxinhas de maconha, 27 pedras de crack e um aparelho celular.
O corregedor da GCM, comandante Hugo Bernardes, comenta que o que chama a atenção neste flagrante é a idade do menor apreendido. “Trata-se de um adolescente de 13 anos e isso nos chama a atenção para a importância da educação e do cuidado que devemos ter com os jovens. Uma criança deve estar na escola, cuidada pela família e não praticando crimes nas ruas”.