Pelo menos cinco gatos apareceram mortos, nos bairros, Martim de Sá, Tinga e Jardim Jaqueira.
Cinco gatos foram localizados em bairros de Caraguatatuba com sinais de envenenamento por chumbinho entre a semana passada e neste domingo (26). Os donos dos animais acreditam que os gatos morreram após ingerir alguma comida com veneno.
Os casos foram registrados na Martim de Sá, Tinga e Jardim Jaqueira, nestes dois últimos bairros, foram encontrados três gatos que tinham ferimentos na boca causados por substância ácida.
Os donos contam que os animais foram localizados mortos e com a boca cheia de espuma, o que levam eles a desconfiarem que os felinos fossem envenenados por chumbinho.
Os moradores estão preocupados e revoltados com a situação, eles dizem que alguns gatos são de rua, mais outros tinham donos e eram bem tratados. O caso ainda não foi registrado na delegacia, mas envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, segundo a lei, matar animais domésticos é crime com pena de detenção de três meses a um ano e oito meses.
Chunbinho
O chumbinho é uma substância granulada de cor cinza escuro, que contém aldicarb e outros inseticidas. O chumbinho não tem cheiro, nem sabor e, por isso, é frequentemente usado como veneno para matar ratos. Embora ele possa ser comprado de forma ilegal, seu uso é proibido no Brasil e em outros países, porque não é seguro como raticida e tem grandes possibilidades de envenenar pessoas.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…
São Sebastião costuma receber megaeventos de beach tennis, mas desta vez a cidade superou todos…
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9 horas, no Espaço Cultural Casa da…
A Praia do Perequê será o cenário de mais uma edição do Ilhabela Jam, que…
Ubatuba recebeu uma remessa de kits de ajuda humanitária enviados pela Coordenadoria Estadual de Proteção…
Um idoso de 70 anos, morreu afogado na tarde de segunda-feira (7), na praia da…