O Fundo Social de São Sebastião recebeu na manhã desta segunda-feira (20/05) a primeira remessa dos kits emergenciais para o atendimento às famílias desabrigadas e desalojadas da cidade. Nesta primeira etapa foram mais de 600 itens entre kits de higiene, limpeza vestuário e dormitório.
De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado a segunda remessa destes mesmos materiais deverá ser encaminhada nos próximos dias.
Durante o final de semana o Fundo Social fez o atendimento de mais de 400 pessoas que passaram pelos abrigos provisórios montados em unidades de ensino da cidade. Cerca de 150 pessoas somente na EMEI Chapeuzinho Vermelho, no bairro São Francisco e cerca de 40 pessoas na E.M. Solange de Paula na Enseada. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) cerca de 30 pessoas estão desabrigadas e 120 desalojadas e hospedadas em abrigos temporários.
Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani, o atendimento às famílias é muito importante. “Nossa equipe está trabalhando incansavelmente para garantir um bom atendimento às famílias que sofreram com as fortes chuvas que atingiram a nossa cidade. Só temos a agradecer a todos que se uniram a esta nossa corrente do bem em prol de quem mais precisa de nós neste momento”, destacou Michelli.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…