Fundo Social de Caraguatatuba dá início à Gincana Solidária para arrecadar roupas nas escolas particulares

Até o dia 2 de dezembro (sexta-feira), alunos de 13 escolas particulares estão envolvidos na ‘Gincana Solidária’ promovida pelo Fundo Social de Caraguatatuba para arrecadação de roupas usadas em bom estado de uso.

A ideia é de arrecadar o maior número de roupas infantil e adulto para contribuir com os projetos sociais.

Pais e responsáveis com alunos matriculados nas seguintes instituições de ensino podem contribuir levando o máximo de peças que puderem: Centro Educacional AMA, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Cristã Arco Íris, Centro Educacional Caraguatá, Colégio Batista Internacional, Colégio Imperatrice, Meta Educação Aplicada, Colégio Anglo Módulo, Colégio Nova Geração, Colégio Objetivo, Paideia Instituto Educacional Cultural, Colégio Tableau e Colégio Adventista.

Duas mulheres representando escola posam para foto sorrindo e seguram flyer da gincana (Foto: Divulgação/PMC)

A ação será primordial para dar seguimento aos atendimentos emergenciais de famílias em situação de vulnerabilidade que buscam o Fundo Social e que, neste momento, registra baixa arrecadação de peças.

A Gincana iniciou na segunda-feira (28) e seguirá até sexta-feira, data da retirada das peças. A meta é que cada aluno possa doar pelo menos três peças de roupas infantis. Lembrando que as peças de adultos também são bem vindas.

Ao final, as escolas recebem troféu de participação como ‘Escola Solidária 2022’ e na contabilização das peças, as infantis terão um peso maior. A pontuação será de acordo ao equivalente do coeficiente do número de alunos informado e o número de roupas arrecadadas.

A escola que mais arrecadar receberá também 50 ingressos para o cinema Centerplex Caraguatatuba. Já o segundo e terceiro lugares receberão 25 ingressos cada.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar explica que a ação visa reconhecer o importante e fundamental papel dos educadores e sua missão na formação dos jovens em toda sociedade. “Sempre pensando em fortalecer a rede de apoio que temos em nossa cidade, estamos propondo às escolas particulares, esta ação solidária para arrecadação de roupas, em especial às infantis, sempre pensando em ajudar aqueles que mais precisam”, destacou.

Doações

O Fundo Social segue recebendo em sua sede doações de toda população. Também conta com apoio de todo comércio local sempre parceiro e solidário nas campanhas de inverno.

“O Fundo Social está sempre de portas abertas para receber qualquer tipo de doação. Esta ação já é uma forma de preparar e montar estoque no período de fortes chuvas durante o verão. Vamos todo juntos nesta rede de solidariedade”, reforçou a presidente Samara Aguilar.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!