O evento reúne cinco grupos. A entrada é gratuita
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 11 de novembro no Teatro Mario Covas, às 20h, o 5º Encontro de Corais de Caraguatatuba. A entrada é gratuita.
Participam cinco corais, dois da região do Vale do Paraíba, dois do Litoral Norte e um do estado do Rio de Janeiro. E são eles; Coro da Lira de Ubatuba, Coral TRT – Fórum Trabalhista de São José dos Campos, Coral do Fórum Trabalhista de São José dos Campos, Chorus Vocalis – Coral infantil da EMEF Maria Moraes de Caraguatatuba, Água Viva Coral e Coral do SISEJUFE – Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro.
Promovendo um intercâmbio que visa o fortalecimento do canto coral, o encontro oferece uma experiência musical para o público e comemora o dia da música, lembrada em 22 de novembro.
Conheça os participantes
Coral do SISEJUFE
O Coral do Sisejufe, Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Rio de Janeiro, foi criado em maio de 2014, uma iniciativa do sindicato, investindo na qualidade de vida de seus associados. O grupo é composto por servidores de diversos órgãos da Justiça Federal, tais como TRF, TRE, TRT, Justiça Federal do Rio de Janeiro, entre outros.
No repertório, MPB, música regional, folclore, música erudita, bem como o cancioneiro internacional popular e folclórico. O grupo é regido pelo maestro Eduardo Feijó, formado em música na Uni-Rio e em regência na Proarte.
Coro da Lira – Ubatuba
O Coro da Lira está ligado à Associação Lira Padre Anchieta desde 2008 e
Integra as oficinas culturais da FUNDART.
Sob a regência do maestro Valdecy dos Santos, até março de 2023, e atualmente sob a regência da maestrina Heloísa Figueiredo, o coro apresenta um repertório eclético de músicas sacras, MPB, árias de ópera, músicas estrangeiras e do folclore indígena e africano. Os coralistas são, em sua maior parte, pessoas sem conhecimento musical, que têm se esforçado para entreter e alegrar diferentes plateias.
O coro contou, por muitos anos, com a imprescindível colaboração da pianista Leda Piranda Cardoso, responsável por grande parte dos arranjos cantados a quatro vozes por seus membros.
Se apresenta em eventos locais, como solenidades de cunho cívico, como o Aniversário da cidade de Ubatuba, Missas de Natal e Páscoa na Igreja Matriz, Igreja de São Francisco e participa de encontros de corais em Caraguatatuba e Aparecida do Norte.
Coral TRT São José dos Campos
Iniciou suas atividades em 2005 e é formado por funcionários, advogados e convidados. Atualmente conta com 20 coralistas. O Coral do Fórum Trabalhista de São José dos Campos atualmente tem como maestro Marcio Faria e é patrocinado pelo SINDIQUINZE – Sindicato dos Servidores da 15ª Região. Participa de eventos do Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, Encontro de Corais em Lorena, Aparecida, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier, São Lourenço-MG, entre outros.
Chorus Vocalis – Caraguatatuba
O Chorus Vocalis é um projeto de canto coral desenvolvido pelo professor regente Fernando Montemor desde 2012 em escolas públicas de Caraguatatuba.
É reconhecido nacionalmente, por participar de vários eventos municipais e até internacionais e seu objetivo é desenvolver formação em canto e organização de coros na escola, com promoção de atividades artísticas e culturais permanentes, voltadas à formação social e estética. Visa também estimular a formação de plateia e a sensibilidade humana em escola pública.
Água Viva Coral
Criado em 1994 por cantores amadores com apoio da Fundacc, o grupo se apresenta em Caraguá e na região fomentando a cultura, a qualidade de vida e o relacionamento interpessoal, com repertório abrangente. É regido pela Maestrina Satiko Uejima e acompanhado pelo pianista Anderson Coimbra. Ao todo, o coral conta com 34 integrantes e os ensaios são realizados às terças e quintas-feiras às 19h.
O Água Viva Coral é mais do que um conjunto de vozes harmoniosas, é uma fusão encantadora de voluntários dedicados ao canto coral e à arte cênica. Ao longo dos anos, não apenas enriqueceu a vida musical da cidade, mas também se destacou como um movimento cultural solidário, capaz de se renovar continuamente e encantar a todos de maneira única.
Uma das características mais notáveis do Água Viva Coral é sua capacidade de unir pessoas de diferentes origens, idades, gêneros, raças e credos, celebrando a diversidade que enriquece nossa comunidade. Além de suas marcantes apresentações musicais, o coral também serve como farol de aprendizado, inspirando audiências e educando as gerações futuras, plantando as sementes do amor pela música desde cedo.
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 187, no Indaiá.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (22), após uma…
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…