Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais
Foram mais de 6 mil inscritos. Os alunos serão comunicados sobre os detalhes de sua solicitação
a partir desta sexta-feira, via Central 156
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 6 mil inscrições para as oficinas culturais. Desde o dia 26/02, quando encerrou a primeira fase de inscrições para as atividades de 2024, a equipe está trabalhando para organizar e distribuir as inscrições nos 13 polos, instalados de norte a sul do município. As aulas têm início dia 11 de março.
A partir desta sexta-feira (1/3) os alunos receberão via 156, o retorno com as informações sobre o local e horário de sua aula. Interessados em fazer as oficinas ainda podem realizar a inscrição para ocupar possíveis vagas remanescentes da primeira fase e serão comunicados no próximo período.
São atividades nas áreas de dança, teatro e circo, música, artes plásticas e artesanato, folclore, audiovisual, fotografia e novas mídias, literatura e também cursos livres.
“A inscrição via 156 nos deu a real demanda dos interesses da população em relação às oficinas. Foram mais de 6 mil inscrições, um recorde! Neste momento estamos trabalhando efetivamente para atender a todos, para que possam usufruir das oficinas culturais. As aulas terão início no dia 11 de março”, enfatizou a presidente da Fundacc, Malu Baracat.
Inscrições via Central 156
Em 2024, a Fundacc inovou a forma de inscrição nas oficinas culturais, utilizando a Central 156 Caraguatatuba, oferecendo mais conforto para os munícipes, sem ter que enfrentar longas filas de madrugada para realizar as inscrições. Outro fator é a possibilidade da instituição obter informações quanto à demanda real de cada oficina, podendo implantar ou abrir novas turmas em determinado bairro, de acordo com as inscrições realizadas. Para quem teve dificuldades em utilizar o aplicativo, a Fundacc disponibilizou funcionários nos polos culturais para dar suporte técnico e auxiliar na inscrição.
Confira os locais onde estão localizadas as Oficinas Culturais
Perequê-Mirim: Av. José da Costa Pinheiro Jr, 2161
Residencial Nova Caraguá I: Rua José Geraldo da Silva Filho – 305
Travessão: Praça Jorge de Castro, 35
Barranco Alto: Rua Manoel Severino de Castro, 709
Morro do Algodão: Rua São Miguel, 1.382
Poiares: Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n
Tinga: EMEF Profª Maria Ap. de Carvalho (CIDE) Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1.155
Ponte Seca: Av. José Benedito Faria, s/n
Centro: Av. Frei Pacífico Wagner, 653
Casa Branca: EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (CIDE) Rua José Pedro de Oliveira Barbosa
Massaguaçu: Rua José Jerônimo, 400
Residencial Jetuba: Rua Gabriel Fagundes da Rosa, 50
Tabatinga: Centro Comunitário