Na manhã desta quarta-feira (18/08), a Polícia Militar Ambiental, juntamente com a Prefeitura de Caraguatatuba através da Secretária de Urbanismo e o gestor da Fundação Florestal deslocaram-se até o bairro Mococa para refiscalizar uma área de aproximadamente 2.000.000m², conhecido como ‘Hípica’, na área em questão esta ocorrendo uma ocupação desordenada, através de invasões e parcelamento irregular do solo resultando na prática de destruição de vegetação nativa sem autorização.
Os policiais ambientais localizaram novamente diversas marcações de loteamento com desmatamento, ninguém foi preso. A proprietária do terreno foi autuada como autora indireta pela degradação ambiental, “mesmo que não tenha contribuído de forma direta para a deflagração do dano, atuou de forma omissa para a prática da infração, pois tinha o dever de proteger a área de sua responsabilidade”.
Os órgãos estaduais e municipais estão observando a área para que não ocorra parcelamento de solo ou venda de lotes irregulares, em razão de o local ser zona de amortecimento da Mata Atlântica. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), promove no dia…
Neste domingo (13), Ilhabela será palco da rodada de abertura do Campeonato Paulista de Rugby…
Uma moradora foi surpreendida por um ataque covarde na noite de sexta-feira (11), quando retovava…
Preços do bacalhau ficam mais acessíveis e atraem consumidores A Páscoa de 2025 promete ser…
Jovem de 19 anos, da cidade de Campo Limpo Paulista desapareceu na praia de Maranduba…
Um veículo pegou fogo por volta 18h30, deste sábado (12), na alça de acesso ao…