Feirinha Beco do Picaré une sustentabilidade, gastronomia e arte no centro histórico de São Sebastião

Devido ao sucesso das edições anteriores da Feirinha Beco do Picaré, seguimos para a terceira edição do evento. Dessa vez será na Praça do Coreto no sábado (11/05), das 14h às 20h e estarão em evidência os produtos das ecoempreendedoras formadas pelo Instituto Supereco.

No evento, serão comercializados pelos pequenos produtores e artesãs locais produtos naturais e orgânicos, pão com fermentação natural, lanches, bolos, brigadeiro gourmet, culinária caiçara, artesanatos, telas e muito mais. Além disso, a feira objetiva a sensibilização da população sobre a economia criativa e sustentável, promovendo a educação ambiental aos turistas e moradores que passarem pelo local.

Para a organizadora do evento, a ecoempreendedora Fabiola Lima que recebeu desde 2018 aulas no Instituto de Empreeendedorismo, o projeto visa estimular o consumo sustentável e valorizar os ecoempreendedores talentosos do município, consolidando o artesanato, a arte, a gastronomia e cultura local. “Queremos que nossa feira seja itinerante no litoral norte, dando força para esses pequenos empreendedores de maneira que eles possam viver de seus artesanatos, da gastronomia, e fortaleça também a agricultura familiar e orgânica na nossa cidade ” ressaltou. Segundo Andrée de Ridder Vieira, ecoempreendedora e presidente do Instituto Supereco, o Ecoempreendedorismo é uma tendência do empreendedorismo em criar negócios, inovação, serviços e produtos de forma sustentável, agregando valor socioambiental e econômico. “Dessa forma, é uma oportunidade de empreender com sustentabilidade, ética e lucro.”

A realização da Feirinha do Beco do Picaré é do Instituto Supereco, o Projeto Tecendo as Águas e o Projeto Beco do Picaré, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Sobre o Instituto Supereco:  O Instituto Supereco é uma OSCIP, fundada em 1994, com renomada atuação nos vários campos da educação, comunicação, conservação e sustentabilidade e é a responsável por fomentar o surgimento do Projeto Beco do Picaré, a partir do “Curso de Ecoempreendedorismo Social” que promove, desde maio de 2018, para a comunidade local, por meio do Projeto Tecendo as Águas, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

São 24 programas e projetos socioambientais já desenvolvidos em vários Biomas do Brasil, e mais de um milhão de beneficiários de suas ações. www.supereco.org.br

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Chuva intensa coloca São Sebastião em estado de alerta e provoca quedas de árvores e falta de energia

São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…

8 horas ago

Defesa Civil de Ilhabela registra 30 quedas de árvore com chegada da frente fria

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…

8 horas ago

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros resgatam 12 pessoas em área alagada de Ubatuba

Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…

11 horas ago

Serra Antiga da Tamoios está temporariamente interditada por alto volume de chuvas

Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…

11 horas ago

TV Câmara estreia neste sábado o programa ‘A Cara de Caraguá’ para celebrar os 168 anos de Caraguatatuba

Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…

18 horas ago

Jornalista é preso após descumprir medida protetiva em Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…

24 horas ago