Fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude agita São Sebastião
A cidade de São Sebastião está sediando a fase sub-regional dos 38º Jogos Abertos da Juventude 2023, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SESEP).
O evento começou na sexta-feira (7) e segue até domingo (9), com diversas modalidades movimentando os espaços esportivos do município.
No primeiro dia de competição, o time sebastianense de basquetebol masculino sub-19 venceu Ubatuba com o placar elástico de 106 a 47, destacando-se os jogadores Paulo José e Cauê Soares com 26 pontos.
“Muito feliz por conseguimos nos classificar com uma vitória tão grande. Mostramos que temos personalidade e que quando entramos em quadra é para ganhar. Terminar como cestinha ao lado do Cauê só me trouxe mais alegria”, disse Paulo.
Já o time de futebol de campo masculino derrotou Ilhabela por 2 a 0, com o centroavante Gabriel Ribeiro, autor do primeiro gol da equipe com um belo chute de fora da área. No entanto, o time de futsal feminino acabou perdendo na estreia por 3 a 1 para Caraguatatuba. A equipe terá mais uma partida, neste domingo (9), às 9h, contra a agremiação de Ilhabela.
Neste sábado (8), segundo dia de competição, os destaques foram as vitórias da equipe de vôlei de praia masculino e a atuação do jogador Mathias Oliveira, que conseguiu duas vitórias seguidas.
Já as meninas do vôlei de praia não tiveram a mesma sorte, sendo derrotadas em ambos os jogos contra Caraguatatuba e Ilhabela.
“Esta foi a primeira vez que joguei com Luís Ronaldo e conseguir duas vitórias seguidas foi incrível. Muito bacana ver a Prefeitura apoiando o vôlei de praia, isso só nos motiva a lutar a cada mais para representar São Sebastião”, falou Mathias Oliveira, jogador de vôlei de praia sebastianense.
No vôlei de quadra, as meninas perderam de dois sets a zero para a cidade vizinha de Caraguatatuba. Os meninos fizeram um jogo duro contra Ilhabela e perderam por dois sets a um, o jogo teve direito a tie-break.
Os Jogos Abertos da Juventude foram criados em 1983 para gerar oportunidades para jovens entre 15 e 18 anos desenvolverem seu potencial esportivo em diversas modalidades esportivas no Estado de São Paulo. O evento tem foco no alto rendimento, mas também valoriza a melhora da saúde mental e física dos participantes.
No último dia do evento, que acontece neste domingo (9), haverá jogos de vôlei feminino e masculino contra Ubatuba, futsal feminino e masculino contra Ilhabela e futebol de campo masculino contra Caraguatatuba.
Confira a tabela do último dia dos Jogos Abertos da Juventude – Fase sub-regional
Ginásio Municipal “Gringo” (José de Souza Gringo) – São Sebastião – 9 de abril (domingo) – 9h30
São Sebastião x Ubatuba – Voleibol Feminino 10h30 – São Sebastião x Ubatuba – Voleibol Masculino
Centro de Apoio Educacional (CAE) Pontal da Cruz – 9 de abril( domingo) 9h
São Sebastião x Ilhabela – Futsal Feminino 10h – São Sebastião x Ilhabela – Futsal Masculino
Estádio Otoniel Santos “Gringão” – São Sebastião – 9 de abril (domingo) 14h – São Sebastião x Caraguatatuba – Futebol de Campo Masculino