As fanfarras das Escolas Municipais Nair Ribeiro de Almeida de Juquehy, Antônio Luiz Monteiro de Boiçucanga e Professora Luiza Helena de Barros de Barequeçaba, que integram o projeto Música na Escola da Secretaria de Educação em parceria com a Fundação Deodato Santana, marcaram presença e garantiram boas colocações no último domingo (18/11), no “1° Concurso de Bandas & Fanfarras de Guarujá – 2018” e na final do “Campeonato Estadual Paulista de Bandas e Fanfarras – Etapa Tremembé”.
A Fanfarra Estudantil Costa Sul EM Professora Nair Ribeiro de Almeida (FANEC’S), composta por 45 pessoas, competiu no Guarujá na categoria banda de percussão melódica (sênior) e conquistou o 3º lugar no Corpo Musical, Corpo Coreográfico e na Baliza. O maestro é o Diogo Batista Lopes de Carvalho e a coreógrafa Dalila Teixeira Salgado. A banda disputou com quatro corporações.
A Fanfarra Antônio Luiz Monteiro (FANAL) também competiu no Guarujá, na categoria banda de percussão melódica (juvenil) e conquistou seu primeiro título disputando com mais quatro corporações de sua categoria. A FANAL ficou em 1° lugar no Corpo Musical, em 2° lugar no Corpo Coreográfico, em 1° lugar como Comandante Mór e em 2° lugar na Baliza. A banda é composta por 62 componentes e tem como maestro Guilherme Cavalcante Silva de Biagi, como designer de percussão Neilton Oliveira Junior e como coreógrafa Amanda Brandão do Nascimento.
Já a Fanfarra da EM Prof Luiza Helena de Barros, que contém 55 integrantes, disputou em Tremembé a Final do Campeonato Paulista de Bandas e Fanfarras e garantiu o 1º lugar no Corpo Musical, 1º lugar no Corpo Coreográfico, 1º lugar na Baliza Feminina, 1º lugar na Baliza Masculina, 1º lugar no Pavilhão e 2º lugar Mór. A coreógrafa responsável é Rosana Silva de Souza e o maestro Willian Douglas de Assis.
Para o coordenador do projeto Música na Escola, Romário Amorim, os resultados obtidos em ambos concursos mostram o quanto é importante dar continuidade em um projeto de tamanha magnitude. “As conquistas das fanfarras mostram que estamos no caminho certo. Enquanto munícipes, nos sentimos orgulhosos pela representatividade e por todo empenho de nossos alunos e profissionais. Estamos investindo em nossos jovens e com ajuda dos pais de alunos como da Luzia, Carmem, Célia, Néia, Zilda e muitos outros, acreditando no crescimento e na formação de interesse cultural e educacional, nesta grande parceria entre a Secretaria de Educação e Fundação Deodato Santana”, ressaltou.
Conquista da BAMMUSS
A Banda Marcial Municipal de São Sebastião (BAMMUSS) também participou do 1° Concurso de Bandas & Fanfarras de Guarujá – 2018, trazendo bons resultados para o município. A Banda competiu na categoria marcial e conquistou o 2° lugar no Corpo Musical, no Corpo Coreográfico, Comandante Mór e Baliza.
Segundo o maestro Diego de Sousa, a BAMMUSS além de formar músicos e representar a cidade de São Sebastião em festivais e campeonato pelo estado de São Paulo, faz um trabalho social de destaque na comunidade da Topolândia. “Trabalhamos 100% com crianças carentes e nosso objetivo é dar uma oportunidade para que eles não sigam outros caminhos. As aulas de teoria musical e contato com instrumento de sopro como trompete, trombone de vara, euphonium, tuba e percussão dão a oportunidade de não apenas formar profissionais na área da música, mas também, formar cidadãos de bem e de carácter”, finalizou.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…
São Sebastião costuma receber megaeventos de beach tennis, mas desta vez a cidade superou todos…
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9 horas, no Espaço Cultural Casa da…
A Praia do Perequê será o cenário de mais uma edição do Ilhabela Jam, que…
Ubatuba recebeu uma remessa de kits de ajuda humanitária enviados pela Coordenadoria Estadual de Proteção…
Um idoso de 70 anos, morreu afogado na tarde de segunda-feira (7), na praia da…