A secretaria de Saúde informa que ocorreu uma alteração de temperatura em geladeiras de vacinas de algumas unidades de saúde (Perequê-Mirim, Rio Escuro e Lagoinha, incluindo as vacinas da Praia Dura, que estavam na unidade da Lagoinha) na noite da última segunda, 29 de março, devido à falta de energia elétrica por causa do temporal.
Dentre as vacinas expostas à alteração de temperatura, havia um total de 240 doses de vacina contra a Covid-19. Condições climáticas extremas frequentemente provocam instabilidade na rede elétrica e podem ocasionar alteração na temperatura nas câmaras de conservação de vacinas.
A secretaria estadual de Saúde foi notificada e fará a avaliação da situação e das doses de vacinas expostas à alteração de temperatura para verificar se as mesmas serão liberadas para uso. Este é o procedimento de rotina em todo o país e para todas as situações de alteração de temperatura.
Ou seja: não é possível afirmar que as doses foram perdidas, uma vez que só após a avaliação técnica do governo do Estado saberemos qual será o procedimento indicado.
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…