A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), firmou, nesta quarta-feira (26), uma parceria para implantação do programa Bombeiro na Escola, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com objetivo de educar crianças e jovens para uma cultura de prevenção e redução de acidentes.
O programa irá atender cerca de 4.800 alunos dos 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, e contará com orientação de um Bombeiro Educador e apoio de material didático específico, para o desenvolvimento de ações educativas junto aos estudantes, que vivenciarão atividades sobre noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, noções de salvamento, dentre outras técnicas.
A formação tem duração aproximada de quatro horas e será apresentada aos alunos, a partir do próximo dia 9 de junho, de modo virtual. “O programa poderá iniciar com algumas intervenções on-line e aguardar o retorno às aulas presenciais para a conclusão e aplicação de alguns conteúdos que exijam demonstração de técnicas e outras atividades específicas”, explicou o Bombeiro Educador, cabo Silva Costa.
Na reunião, que ocorreu na sede da Secretaria, esteve presente a secretária da Educação, Marta Braz, o capitão Newton Krüger, comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, além do cabo Silva Costa e, ainda, a diretora de Ensino da SEDUC, Rosana Salvini, e as supervisoras pedagógicas Isabel Cristina da Costa e Helaine Soares.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), promove no dia…
Neste domingo (13), Ilhabela será palco da rodada de abertura do Campeonato Paulista de Rugby…
Uma moradora foi surpreendida por um ataque covarde na noite de sexta-feira (11), quando retovava…
Preços do bacalhau ficam mais acessíveis e atraem consumidores A Páscoa de 2025 promete ser…
Jovem de 19 anos, da cidade de Campo Limpo Paulista desapareceu na praia de Maranduba…
Um veículo pegou fogo por volta 18h30, deste sábado (12), na alça de acesso ao…