A partir desta quarta-feira (20/5), os 543 estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba retomam as atividades normalmente, com carga horária de 30 horas semanais e bolsa auxílio no valor integral.
A decisão foi anunciada nesta terça-feira (19/5), pelo prefeito Aguilar Junior, durante uma coletiva de imprensa, no Teatro Mario Covas. Com a não aprovação do projeto de lei, na Câmara Municipal, sobre redução das gratificações dos servidores públicos, a Prefeitura de Caraguatatuba decidiu então, que os estagiários também deveriam manter os subsídios.
Para o prefeito Aguilar Junior, desde o início das ações de combate à pandemia da Covid-19, é pensado como um todo, como cada um pode contribuir para que todos consigam passar por este momento. “Como não haverá a redução, não é justo os estagiários pagarem por isso. É uma luta nossa, da cidade, onde tentamos manter o equilíbrio das pessoas, pensando como um todo”, destacou.
Com a decisão, voltam a carga horária normal com 100% dos subsídios, sendo R$ 1.045,00 para estudantes do nível superior e R$ 627 para nível técnico, mais vale transporte.
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…