Estações Meteorológicas em áreas da Sabesp vão monitorar eventos climáticos no Litoral Norte
Parceria com Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola vai ajudar a prevenir incidentes graves e catástrofes.
Duas estações meteorológicas instaladas em áreas cedidas pela Sabesp vão avaliar eventos climáticos no Litoral Norte e ajudar na prevenção de incidentes graves e até catástrofes. Os equipamentos são da Fundag (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola), ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e que atua junto aos órgãos do Estado e à Defesa Civil Estadual.
Ambas já estão em operação desde o final de outubro. Um dos dispositivos está na Estação de Tratamento de Água (ETA) Maresias, em São Sebastião, local de importância ambiental e turística. O outro fica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Massaguaçu, em Caraguatatuba, também estratégico por estar próximo da divisa com Ubatuba.
“Nossas estações de tratamento estão localizadas em áreas que se mostraram estratégicas para contribuir com o monitoramento das condições climáticas no Litoral Norte. A parceria com a Fundag vai ajudar a preservar meio ambiente e a prevenir riscos à população”, explicou o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Bueno.