A EM Olga Ribas de Andrade Gil, localizada no centro, implantou um modelo de self-service da alimentação escolar na unidade. A nova dinâmica contempla os alunos do Ensino Fundamental e, também, das turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Após quase um mês de teste, a equipe de gestão escolar vem comemorando os benefícios resultantes da iniciativa, que foi implementada visando a autonomia dos estudantes, tanto de se servir como na escolha do que e quanto comer.
“Esse novo modelo está sendo um sucesso. Além da autonomia das crianças, o desperdício de comida diminuiu bastante – foi uma redução de praticamente 80%. Com o auto servimento, eles deixaram de desperdiçar os alimentos porque eles colocam aquilo que eles realmente vão comer e na quantidade certa”, explicou a gestora Nívia Frade.
Outra vantagem do sistema segundo ela, é que o momento de alimentação se tornou ainda mais atrativo, pois remete a um restaurante. “Ter a comida disposta é bonito de se ver. As crianças ficam encantadas. Além disso, os alunos do EJA também ficaram muito felizes”, acrescentou.
Ainda de acordo com a gestora, o buffet do self-service foi adquirido com recurso arrecadado em uma festividade realizada pela escola. Para deliberar sobre o investimento, foi promovida uma reunião com os pais do conselho escolar e a aprovação para a compra e implantação do novo sistema foi unânime, fortalecendo a parceria entre família e escola.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…