Escola fica toda revirada e pichada depois de ações de vândalos em São Sebastião
A Prefeitura de São Sebastião informa que a Escola Municipal Edileusa Brasil de Sousa, localizada em Maresias costa sul da cidade, foi invadida e vandalizada na madrugada desta segunda-feira (07/01). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) o pátio foi completamente sujo de tinta e as paredes pichadas com palavras de baixo calão. A Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Desde as primeiras horas do dia a Secretaria Municipal de Educação encaminhou uma força-tarefa para o local para auxiliar a direção da escola na limpeza do ambiente. Um grupo de pais e alunos também esteve na escola para auxiliar na limpeza do local.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEGUR) informou que a ronda patrimonial esteve no local, mas, a ação ocorreu em algum momento em que a ronda vigiava outro local. De acordo com a SEGUR já existem informações dos possíveis suspeitos e as imagens dos circuitos de câmeras da região já estão sendo solicitadas para identificar os infratores.
A Prefeitura de São Sebastião solicita para caso alguém tenha a informação de possíveis autores deste ato de vandalismo o telefone é o do Centro de Operações Integradas (COI) 153 é a ligação é anônima.
Casa dos Conselhos
A Prefeitura informa também que, neste final de semana, o prédio da Casa dos Conselhos, localizado na região central, foi arrombado e furtaram equipamentos como data show, telefones, notebook e ventiladores. A Administração Municipal já está tomando todas as providências necessárias como o registro do Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil possa investigar o caso.
Uma perícia será feita no local e o Centro de Operações Integradas (COI) já está resgatando as imagens das câmeras do entorno para tentar identificar os suspeitos de terem cometido o crime.
As reuniões que aconteceriam na Casa dos Conselhos deverão acontecer na sala da Coordenadoria da Mulher, que fica no mesmo endereço.
A Prefeitura de São Sebastião reforça que caso alguém tenha a informação de possíveis autores o telefone é o do Centro de Operações Integradas (COI) 153 é a ligação é anônima.