O setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, estará nesta quinta, sexta e sábado, dias 2, 3 e 4, fiscalizando a região do Ipiranguinha, no lado oeste da cidade. As ações combatem os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela.
Os mutirões são medidas preventivas para conter o avanço de casos principalmente de dengue no município. No trabalho, são realizadas fiscalizações em residências, terrenos, obras e comércios a fim de evitar recipientes que possam acumular água servir de criadouro para a reprodução do mosquito.
Avaliação de Densidade Larvária (ADL)
A partir da próxima segunda-feira, dia 6, os Agentes de Controle de Endemias (ACE) darão início a uma nova Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do município, que calcula a taxa de infestação do mosquito Aedes aegypti.
Para a realização da ADL, as equipes coletam amostras em diferentes bairros da cidade, visitando cerca de 1.300 imóveis.
Com a avaliação é possível identificar as regiões com maior concentração de larvas do mosquito na cidade e direcionar as ações para esses locais.
Serviços não param
Desmentindo boatos de que os serviços de controle de endemias estariam parados no município, a Prefeitura de Ubatuba reafirma que a informação não procede. Prova disso são as matérias abaixo que destacam os locais de ação dos mutirões, que seguem com trabalhos diários no município.
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…
A Polícia Civil através do 1° DP de Caraguatatuba registrou madrugada desta sexta-feira (4), um…
A Prefeitura de Ilhabela realizou na terça-feira (1º), mais uma ação no intuito de reorganizar…
O proprietário da empresa de segurança de 52 anos, que está preso há uma semana…
Nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o presidente da Câmara, Antonio Carlos…
A Prefeitura de São Sebastião tem intensificado as ações de combate e prevenção aos criadouros…