O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhabela, unidade do Engenho D’Água, realizou, na semana passada, um parto de emergência, após chamada por telefone. A gestante, moradora do bairro Armação, extremo Norte da cidade, informou dores intensas e perda de líquido.
A equipe de atendimento, composta pelo técnico em enfermagem William Fernandes e pelo condutor de veículos de emergência, Osmar Braga, conduziram a grávida à ambulância, onde foram feitos os atendimentos primários. No caminho para o Hospital Municipal Mário Covas, que fica no bairro da Barra Velha, pouco menos de 20 quilômetros de distância, a criança nasceu sem intercorrência.
Mãe e filho foram levados à maternidade do hospital e posteriormente liberados. O bebê, saudável, de acordo com os profissionais, nasceu medindo 48 centímetros e pesando 3,420 quilos.
Fábio Luiz Silva, coordenador do Samu no município, parabenizou os profissionais pelo trabalho de excelência e o prefeito ilhéu, por ter proporcionado melhores condições para a realização dos atendimentos.
O prefeito, Márcio Tenório, lembrou a recente reforma e ampliação do prédio do Samu no Engenho D’Água, responsável pelo parto de emergência. “A obra de reforma e ampliação nesta unidade do Serviço de Atendimento, assim como divulgado à época de inauguração, é responsável por beneficiar a população da região Norte. Pensamos em todos os detalhes para oferecer uma estrutura melhor, que resultará em melhores acolhimentos”, falou o chefe do Executivo, destacando a entrega da obra, em dezembro de 2017.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…