Moradores são atendidos por tecnologia que traz maior segurança, eficiência e qualidade ao fornecimento de energia
Entre janeiro e agosto deste ano, mais de 9 mil famílias foram beneficiada com o acesso a um serviço de fornecimento de energia seguro, ágil e eficiente a partir da implantação da rede de energia elétrica da EDP, distribuidora de energia elétrica que atende Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, com o projeto Boa Energia na Comunidade.
O programa inclui, dependendo da característica do local, a doação de poste padrão para as residências ainda não conectadas ao sistema da EDP, rede de distribuição em média tensão, posteamento, caixa de medição, entre outras medidas técnicas para a melhoria completa dos serviços.
Guarulhos (5.118 famílias), Mogi das Cruzes (1.914 famílias), Itaquaquecetuba (756 famílias) e Suzano (670 famílias), Caraguatatuba (551) e São Sebastião (94) foram as cidades que receberam o projeto Boa Energia na Comunidade até o momento. A tecnologia embarcada permite o acompanhamento em tempo real de todo o sistema pela EDP, trazendo benefícios diretos aos moradores, como:
Os projetos são feitos em parceria com as prefeituras locais, já que as concessionárias de energia só podem atuar em localidades regularizadas pelo poder público municipal. O gestor de eficiência energética da EDP, Thiago Lafalce, ressalta que “o fornecimento de energia regular é um passo importante para o desenvolvimento e progresso regional, e as tecnologias aplicadas na rede que atende a estas famílias permite entregar uma energia elétrica segura e com a máxima qualidade”.
Conscientização sobre o uso eficiente da energia
Após a finalização das obras nos locais são realizadas ações de conscientização junto aos moradores referente ao uso seguro e racional da energia elétrica. Os Agentes da Boa Energia, técnicos do projeto desenvolvido pela EDP, visitam as residências orientando sobre economia de energia, para que a conta de luz caiba de forma saudável no orçamento doméstico, sobre a possibilidade de cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura, bem como sobre a renegociação de eventuais débitos com a Concessionária, com condições diferenciados. Além disso, cada família tem direito de substituir até 8 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômica, duráveis e sustentáveis.
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…