Entidades sociais recebem pescados apreendidos em operação da Polícia Militar Ambiental
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na sexta-feira (19), 2.700 quilos de peixes doados pela Polícia Ambiental de Ubatuba, em decorrência de apreensão em um barco de pesca sem licença para exercer a atividade.
Ao todo, foram apreendidas 20 toneladas de pescado, que também foram distribuídas para Ubatuba e São Sebastião. O produto foi transportado por caminhões frigoríficos a cada município.
Em Caraguatatuba, o alimento foi doado a 14 entidades de assistência social, cadastradas no Banco de Alimentos.
O pastor Alberto Barbosa dos Santos, da Igreja Batista Maranata, no Poiares, foi um dos que recebeu a doação.
“Foi com grande alegria que recebemos esse auxílio. Veio numa boa hora e pudemos partilhar com cerca de 30 famílias do Poiares, Tinga e até Pegorelli. Parabenizamos e agradecemos à equipe do Banco de Alimentos pela ação”, declarou.
Outra instituição que também recebeu o alimento foi a Igreja Evangélica Deus é Poder, no bairro Gaivotas.
“Distribuímos os peixes para umas 100 pessoas nos bairros Rio Claro, Gaivotas e Morro do Algodão. Ficaram muito felizes com o recebimento dessa mistura porque tem gente que está até sem arroz dentro de casa para comer”, contou a pastora Therezinha dos Santos.
A Comunidade Terapêutica Caminho da Esperança, no bairro Pegorelli, que cuida de homens dependentes químicos (álcool e drogas) foi outra beneficiada. “Temos 15 internos e como o preço de qualquer carne está muito alto, foi muito importante e bem-vinda a doação”, afirmou o diretor Ivan Pereira Fernandes.