Em Ilhabela, MPSP faz grupo de trabalho em prol de atendimento a vítimas de violência doméstica
Trabalho foi conduzido pelo promotor Raul Agripino dos Santos Pinto
Na manhã desta sexta-feira (6/10), na sede da Promotoria de Justiça de Ilhabela, foi realizada reunião visando ao aprimoramento do atendimento prestado a mulheres vítimas de violência doméstica na comarca. O objetivo é estabelecer um fluxo de atenção básica, envolvendo áreas de saúde, educação, jurídica, psicológica, assistencial, entre outras, para quem sofre com esse tipo de crime.
Além do promotor de Justiça Raul Agripino dos Santos Pinto, também compareceram profissionais da rede pública de saúde, da assistência social e educação que compõe o Comitê de Enfrentamento à Violência Doméstica de Ilhabela, além da Polícia Civil e da Comissão da Mulher da Subseção de Ilhabela da Ordem dos Advogados do Brasil.
Ficou definido um grupo de trabalho temático com todas as entidades e agentes de referência para viabilizar a elaboração do fluxo de atendimento.
O encontro se soma ao estabelecimento do Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência com Perspectiva de Gênero como parte de medidas adotadas pelo Ministério Público, pela sociedade civil e diversas agências estatais com o fim de reduzir o alarmante índice de crimes contra as mulheres no município do litoral paulista.