Eleitores que não realizarem o cadastramento biométrico terá o título de eleitor cancelado
Fique atento com os prazos para não ter o CPF bloqueado não fique sem seu título
A Prefeitura de Ilhabela, por meio de convênio com a Justiça Eleitoral, informa que a biometria na cidade é obrigatória. A revisão biométrica já abrange 478 municípios paulistas e iniciou-se no dia 4 de fevereiro, permanecendo até o dia 19 de dezembro deste ano. O não cadastramento biométrico acarreta no cancelamento do título de eleitor.
O agendamento deve ser realizado pelo site do TER e destina-se ao atendimento nos cartórios eleitorais. Ao digitar o CEP residencial, o eleitor é direcionado ao cartório da área que abrange seu endereço. Agendar previamente é necessário, pois ajuda a evitar filas.
A biometria poderá também ser realizada nas unidades do Poupatempo, com serviços eleitorais. O agendamento deve ser feito diretamente no site da instituição. As unidades do Poupatempo têm atendimento também no turno da manhã e aos sábados.
Ilhabela conta com 25.570 eleitores e até a presente atualização, apenas 13.151 realizaram o cadastramento biométrico. Até o momento o município possui o percentual do eleitorado com cadastramento biométrico de 51,4%, uma diferença absoluta de 12.419 eleitores.
Para agendamento da biometria no Posto eleitoral de Ilhabela, acesse: www.tre.jus.br e Posto do Poupatempo: www.poupatempo.sp.gov.br.
Não tenha seu CPF bloqueado faça já sua biometria eleitoral.
Posto Eleitoral de Ilhabela
O Posto Eleitoral de Ilhabela fica na rua Luiz Ameixeiro, 185, no bairro do Perequê, e funciona das 10 às 17h.
Também há cadastramento na região Sul, na Biblioteca Municipal José Julião dos Santos, na avenida Riachuelo, n° 6.323, na Praia Grande, das 9h às 15h, até 19 de dezembro deste ano.