Cerca de 10 educadores, entre professores e gestores da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Pereque-Mirim, receberam uma capacitação para o projeto “Horta em Movimento”, nessa quinta-feira (20/09). O projeto da escola foi um dos 10 selecionados no Brasil para receber o Prêmio “Crianças Mais Saudáveis”, da Fundação Nestlé.
Durante a capacitação os gestores receberam orientações sobre a ferramenta online “Padlet” que será usada para compartilhar o desenvolvimento do projeto na escola, como explica o diretor de Projetos da Secretaria de Educação, Mario Luiz Silva (Marinho).
“É uma ferramenta que vamos usar para nos comunicar e fazer registro de todo o projeto até seu encerramento. Dessa forma, todos participam de um modo mais coeso fazendo um registro mais orgânico do ‘Horta em Movimento’”, disse.
O projeto vencedor de Caraguatatuba consiste na criação de sistema que transforme a força motriz humana em energia elétrica gerada nas atividades físicas e utilizá-la no sistema eletrônico de irrigação da horta escolar. A proposta é fazer com que os alunos compreendam e assimilem na prática, a relação e os benefícios da atividade física e de bons hábitos alimentares na sua vida cotidiana.
Para isso, a escola recebeu todo o equipamento necessário, previsto no projeto, por parte da Fundação Nestlé, que implantaria um sistema eletrônico de proteção solar e de irrigação por gotejamento, além de uma sala de ginástica com 10 bicicletas ergométricas tipo spining na escola.
Os amantes da corrida de rua já podem se preparar e marcar no calendário um…
Secretaria da Fazenda e Planejamento reembolsará mais de R$ 24 milhões divididos em quatro lotes,…
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…