Cerca de 10 educadores, entre professores e gestores da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Pereque-Mirim, receberam uma capacitação para o projeto “Horta em Movimento”, nessa quinta-feira (20/09). O projeto da escola foi um dos 10 selecionados no Brasil para receber o Prêmio “Crianças Mais Saudáveis”, da Fundação Nestlé.
Durante a capacitação os gestores receberam orientações sobre a ferramenta online “Padlet” que será usada para compartilhar o desenvolvimento do projeto na escola, como explica o diretor de Projetos da Secretaria de Educação, Mario Luiz Silva (Marinho).
“É uma ferramenta que vamos usar para nos comunicar e fazer registro de todo o projeto até seu encerramento. Dessa forma, todos participam de um modo mais coeso fazendo um registro mais orgânico do ‘Horta em Movimento’”, disse.
O projeto vencedor de Caraguatatuba consiste na criação de sistema que transforme a força motriz humana em energia elétrica gerada nas atividades físicas e utilizá-la no sistema eletrônico de irrigação da horta escolar. A proposta é fazer com que os alunos compreendam e assimilem na prática, a relação e os benefícios da atividade física e de bons hábitos alimentares na sua vida cotidiana.
Para isso, a escola recebeu todo o equipamento necessário, previsto no projeto, por parte da Fundação Nestlé, que implantaria um sistema eletrônico de proteção solar e de irrigação por gotejamento, além de uma sala de ginástica com 10 bicicletas ergométricas tipo spining na escola.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…