Cerca de 380 colaboradores da Distribuidora foram envolvidos diretamente nos trabalhos para normalização do fornecimento; Empresa atende Caraguatatuba e São Sebastião
As fortes chuvas que atingiram São Sebastião e Caraguatatuba no último domingo (28), ocasionaram eventos atípicos que afetaram a população local e geraram grandes estragos. Por conta dos ventos de mais de 100 km/h, foram registradas mais de 200 árvores caídas sobre a rede da EDP.
Focada na garantia do atendimento mais ágil possível para o cliente, a EDP trabalhou continuamente desde o início do temporal para reconstruir o sistema elétrico e recompor toda a rede danificada. As equipes em campo da Concessionária foram reforçadas, com dez vezes mais técnicos nas ruas. Ao todo, foram mobilizados cerca de 380 colaboradores, entre engenheiros, eletricistas e gestores. No período, foram substituídos 2 mil quilômetros de cabos e trocados 15 postes derrubados por árvores de grande porte, além da realização de mais de mil podas de vegetação sobre as linhas.
No pico da tempestade, 80 mil clientes foram impactados com falta de energia. Importante destacar que, por conta dos equipamentos remotos de automação da Empresa, que minimizam o impacto do incidente de forma automática, 80% destes consumidores afetados tiveram o fornecimento de energia normalizado nas primeiras oito horas.
Devido ao grande volume de árvores e galhos caídos e outros objetos sobre a rede elétrica, parte do trabalho foi realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais e o tempo para normalização das operações variou de acordo com a extensão dos danos causados.
A Companhia reforçou o efetivo da sua Central de Atendimento, que recebeu mais de 35 mil chamadas. Além do Call Center, que funciona gratuitamente 24 horas por dia no 0800 721 0123, a Distribuidora disponibiliza os canais virtuais:
– EDP Online no www.edponline.com.br;
– Aplicativo EDP Online (Compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows);
A EDP agradece a compreensão de seus clientes diante do episódio atípico ocorrido na região, a parceria com os órgãos municipais, e destaca a atuação dos colaboradores envolvidos na missão de restabelecer a normalidade do serviço à população do Litoral Norte.
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