Categories: GeralRegião

EDP realiza palestras educativas para escolas, empresas e comunidades sobre consumo consciente e seguro da energia

Projeto Cliente + leva conhecimento sobre energia elétrica; Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail cliente+@edpbr.com.br

Contribuir para a utilização eficiente e segura da energia faz parte da atuação da EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. E para estar ainda mais perto da sociedade levando esta temática, a companhia lança o projeto Cliente +, com palestras educativas para escolas, comunidades e empresas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail cliente+@edpbr.com.br.

As apresentações são realizadas pelos próprios colaboradores de diversas áreas da EDP, que de forma voluntária, levam conhecimento sobre temáticas relevantes relacionadas à energia elétrica. As palestras são adaptadas de acordo com o perfil público, do infantil à adultos em comunidades locais, escolas, e empresas com seus funcionários.

“A EDP tem como seu princípio a responsabilidade pelo todo e compartilhar informações de qualidade com à população é uma das formas de construir uma sociedade mais justa e segura para todos. A energia elétrica é um serviço essencial que tem impacto direto na vida das pessoas e é muito importante utilizá-la de forma consciente”, ressalta Vilmar Abreu, gestor de excelência ao cliente da EDP.

Neste contexto desafiador de pandemia, as palestras do projeto Cliente + são realizadas de forma virtual, com materiais específicos e personalizado a cada tipo de público, apresentando dicas de segurança e economia de energia, explicações sobre consumo e a conta de luz, orientação sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), entre outras necessidades relacionadas ao tema. O projeto iniciou em 2019 na área de concessão da EDP no Espírito Santo e, desde então, foram realizadas 715 palestras, impactando diretamente mais de 24 mil pessoas. Agora a iniciativa se expande para São Paulo com atuação nos 28 municípios atendidos pela Distribuidora.

 Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Chuva intensa coloca São Sebastião em estado de alerta e provoca quedas de árvores e falta de energia

São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…

6 horas ago

Defesa Civil de Ilhabela registra 30 quedas de árvore com chegada da frente fria

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…

6 horas ago

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros resgatam 12 pessoas em área alagada de Ubatuba

Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…

8 horas ago

Serra Antiga da Tamoios está temporariamente interditada por alto volume de chuvas

Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…

8 horas ago

TV Câmara estreia neste sábado o programa ‘A Cara de Caraguá’ para celebrar os 168 anos de Caraguatatuba

Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…

15 horas ago

Jornalista é preso após descumprir medida protetiva em Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…

21 horas ago