EDP constrói rede de energia que beneficiará cerca de 500 famílias em Caraguatatuba por meio do Projeto Boa Energia na Comunidade

Moradores do bairro Pegorelli serão atendidos por rede regularizada de energia da EDP, trazendo segurança, eficiência e qualidade ao fornecimento de energia

As famílias que moram no bairro Pegorelli, em Caraguatatuba, terão acesso a um serviço de fornecimento de energia seguro, ágil e eficiente com a implantação da rede de energia elétrica da EDP, distribuidora de energia da cidade. O projeto, que beneficiará cerca de 500 moradias, será lançado oficialmente para a comunidade, neste sábado (19).

A primeira fase já foi concluída, cerca de 350 clientes já podem usufruir da nova rede, a segunda etapa será concluída no 1º trimestre de 2020, serão mais 150 famílias. A implantação inclui a instalação de poste padrão para as casas, construção de rede de distribuição em média tensão, posteamento, entre outras medidas técnicas para um serviço seguro e com a máxima qualidade. A tecnologia embarcada permitirá o acompanhamento em tempo real de todo o sistema pela EDP, trazendo benefícios diretos aos moradores, como:

  • Monitoramento remoto e em tempo real da rede elétrica pelo Centro de Operação Integrado (COI) da Distribuidora, identificando automaticamente qualquer anormalidade no sistema, como possível interrupção no abastecimento de energia. Esta configuração permitirá um atendimento com agilidade e eficácia ao consumidor;
  • Mais segurança e qualidade no fornecimento de energia elétrica à população local;
  • Leitura remota do consumo de energia, sem a necessidade de visita do leiturista;
  • Agilidade no atendimento de solicitações para religação e suspensão de energia, com retorno remoto e rápido;

O projeto do Pegorelli faz parte dos investimentos da EDP de cerca de R$ 80 milhões para regularizar 100% dos núcleos mapeados com ligações clandestinas na área de concessão até 2021, levando assim, rede segura, eficiente e de qualidade para cerca de 50 mil famílias de comunidades de baixo poder aquisitivo.

Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP, ressalta que “o fornecimento de energia regular é um passo importante para o desenvolvimento e progresso regional, e que a atuação da Distribuidora é realizada em parceria com as prefeituras, já que as concessionárias de energia só podem atuar em localidades regularizadas pelo poder público municipal”.

Evento de lançamento do projeto para a comunidade

A Distribuidora realizará no sábado (19), das 9h às 13h, um evento com atividades gratuitas e abertas para a comunidade, em comemoração ao projeto. Haverá palestras e ações lúdicas para as crianças com a temática do melhor uso da energia elétrica e os adultos terão oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a conta de luz, obter dicas de economia de energia e sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que pode proporcionar desconto de 10% a 65% na fatura.

No mesmo dia, os Agentes da Boa Energia iniciarão visitas personalizadas aos moradores contemplados pelo projeto, para reforçar a importância da utilização segura e eficiente da energia elétrica. Os técnicos comparecerão às residências para orientações sobre uso consciente da eletricidade, negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária, além de substituir lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, eficientes e sustentáveis.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da Distribuidora e são reguladas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Serviço

Evento do Projeto Boa Energia na Comunidade, EDP – bairro Pegorelli

Data: 19 de outubro (sábado), das 9h às 13h
Endereço: Esquina da Rua José Fernandes com a Av. Avelino Alves, bairro Pegorelli – Caraguatatuba

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia Civil deflagra ‘Operação Lagoinha’ e prende sete pessoas em Ubatuba

A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…

8 horas ago

Campanha de vacinação contra a febre amarela imuniza 474 pessoas em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…

8 horas ago

Vem aí a 8ª edição da VIBE – Volta de Ilhabela com recorde de inscrições

No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…

9 horas ago

Banhista ignora alerta e é arrastado por corrente de retorno em praia de Ubatuba

Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…

21 horas ago

Adega é atacada a tiros em Ubatuba, três pessoas ficam feridas

A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…

1 dia ago

Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total

A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…

1 dia ago