Durante sessão tumultuada e com vereadores deixando o plenário; Carlinhos da Farmácia e eleito o novo presidente da Câmara de Caraguatatuba

O vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), do PPS, será o Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba no biênio 2019/2020. A sessão para a eleição da Mesa Diretora foi realizada na manhã desta quinta-feira.

A chapa é composta por Salete Maria de Souza Paes como vice-presidente, Aguinaldo Pereira da Silva Santos (Aguinaldo Butiá) como 1º secretário e João Silva de Paula Ferreira (De Paula), como 2º secretário.

Carlinhos da Farmácia obteve oito votos. Votaram na chapa, além dos integrantes da chapa, os vereadores: Aurimar Mansano, Flavio Rodrigues Nishiyama Filho, Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) e Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar).

Vereador em seu quarto mandato, Carlinhos da Farmácia obteve na última eleição 1.194 votos. Em 1992, foi eleito pela primeira vez com 746 votos. Na sua segunda eleição, em 2004, teve 1.153, já em 2012 contou com 816 votos. Em 2001, atuou como Secretário de Esportes, quando ajudou a trazer pela primeira vez para Caraguatatuba os Jogos Regionais. Oficial de farmácia, por formação, atua até os dias de hoje no ramo.

O atual Presidente da Câmara Municipal, Tato Aguilar, seguirá em seu mandato até o dia 31 de dezembro de 2018. A partir do dia 01º de janeiro de 2019, o novo presidente já estará no exercício automaticamente

Tumulto

Durante a sessão alguns vereadores foram ostilizados, num certo momento depois de 10 minutos do início o vereador Duda Silva, Fernando Ferreira, Vandinho, Vilma e Celso Pereira, deixaram o plenário dizendo que iriam até MP para impugnar a sessão. O Promotor chegou atender ao vereador da chapa concorrente Duda Silva, e pediu documentos para ser analisados.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!