Durante sessão extraordinária projetos que beneficiam servidores são aprovados

Na tarde desta quarta-feira foi realizada pela Câmara Municipal de Caraguatatuba a 01ª sessão extraordinária do ano, que contou na pauta com importantes propostas que beneficiam os servidores públicos do município.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 075/18, do Executivo, que dispõe sobre a concessão do vale refeição aos servidores públicos municipais de Caraguatatuba e dá outras providências. A propositura cria o vale-refeição, benefício que será concedido aos funcionários públicos estatutários, celetistas, temporários e conselheiros tutelares ligados à administração pública direta e fundação. O vale-refeição será no valor de R$ 15 por dia aos servidores com carga horária de 40 horas semanais e o valor de R$ 8 por dia aos servidores com carga horária de 30 horas semanais. Para os fins de concessão do benefício serão considerados apenas os dias efetivamente trabalhados, excluindo-se os feriados, os pontos facultativos, as faltas abonadas, os dias compensados e os finais de semana.

Foto: Weber de Carvalho

O projeto de lei 076/18, do Executivo, que dispõe sobre alteração na Lei Municipal nº 1990, que cria cargo de Agente Comunitário de Saúde e dá outras providências, também teve a aprovação dos parlamentares.

As principais modificações se referem ao artigo 8º da seguinte lei (parágrafos 1º e 3º). No parágrafo 1º, “a jornada de trabalho dos profissionais abrangidos por esta Lei será de 40 horas semanais, a qual será integralmente dedicada às ações e aos serviços de promoção da saúde, de vigilância epidemiológica e ambiental em prol das famílias e das comunidades assistidas, no âmbito dos respectivos territórios de atuação e assegurará aos Agentes Comunitários de Saúde participação nas atividades de planejamento e avaliação de ações, de detalhamento das atividades, de registro de dados e de reuniões de equipe”. Já no 3º parágrafo, o novo texto diz que “o exercício de trabalho de forma habitual e permanente em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo órgão competente do Poder Executivo Federal, assegura aos Agentes Comunitários de Saúde a percepção de adicional de insalubridade, calculado sobre o valor do salário mínimo nacional”. “Trata-se da necessidade da adequação da Lei Municipal as normas estabelecidas pela Lei Federal 11.350 de05 de outubro de 2006.

A sessão extraordinária teve ainda outras proposituras discutidas, além de dois vetos que foram mantidos. Confira abaixo.

PROJETO DE LEI Nº 077/18 – Órgão Executivo – Dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos Servidores Públicos Municipais, da Administração Direta e Indireta, e dá outras providências. (APROVADO)

 PROJETO DE LEI Nº 065/18 – Órgão Executivo – Estabelece normas e disciplina a circulação e o estacionamento de veículos de fretamento turístico provenientes de outros municípios, nos limites territoriais de Caraguatatuba, e dá outras providências. (APROVADO COM EMENDA)

VETO PARCIAL AO PROJETO DE LEI N° 061/2018 – Ver. Fernando Augusto da Silva Ferreira – Institui o Programa “Troco Amigo” no município de Caraguatatuba, e dá outras providências. (MANTIDO)

 VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 07/18 – Ver Aurimar Mansano – Dispõe sobre a proibição de utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido e dá outras providências. (MANTIDO)

 PROJETO DE LEI Nº 073/18 – Órgão Executivo – Autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências. (ADIADO POR TEMPO INDETERMINADO)

 PROJETO DE LEI Nº 074/18 – Órgão Executivo – Dispõe sobre alteração na Lei Municipal nº 1.836, que dispõe sobre a qualificação de entidades como Organizações Sociais e dá outras providências, com a redação dada pela Lei Municipal nº 2.058/12. (APROVADO)

 PROJETO DE LEI Nº 070/18 – Ver Renato Leite Carrijo de Aguilar – Dispõe sobre a obrigatoriedade das entidades declaradas de Utilidade Pública e que recebam subvenções do Poder Público, prestarem contas junto ao Poder Legislativo e dá outras providências. (APROVADO)

 PROJETO DE LEI Nº 071/18 – Ver José Eduardo da Silva – Institui no Calendário Oficial do Município o Dia dos Cavaleiros. (APROVADO)

PROJETO DE DECRETO Nº 29/18 – Ver Aurimar Mansano – Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilustríssimo Doutor Paulo Marcelo Gehm Hoff. (APROVADO)

PROJETO DE DECRETO Nº 30/18 – Ver João Silva de Paula Ferreira – Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Ilustríssimo Senhor Alexandre Marcos Hertel Monteiro. (APROVADO)

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Chuva intensa coloca São Sebastião em estado de alerta e provoca quedas de árvores e falta de energia

São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…

10 horas ago

Defesa Civil de Ilhabela registra 30 quedas de árvore com chegada da frente fria

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…

10 horas ago

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros resgatam 12 pessoas em área alagada de Ubatuba

Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…

13 horas ago

Serra Antiga da Tamoios está temporariamente interditada por alto volume de chuvas

Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…

13 horas ago

TV Câmara estreia neste sábado o programa ‘A Cara de Caraguá’ para celebrar os 168 anos de Caraguatatuba

Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…

20 horas ago

Jornalista é preso após descumprir medida protetiva em Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…

1 dia ago