Documentário será lançado em Ubatuba dia 20
Historicamente o teatro é um espaço de resistência e assim surgiu a ideia de se fazer um documentário
No próximo dia 20 de março (sábado) estreia no Youtube o documentário “FePET – O Festival de Teatro que Virou Filme”. O Festival de Pequenos Espaços Teatrais (FePET) acontece anualmente em Ubatuba com oficinas, palestras, convidados e apresentações de teatro abrigando espaços não comuns para teatro, explorando toda extensão do município, principalmente as periferias, onde há grande concentração de crianças e pessoas em vulnerabilidade social.
Com a chegada da pandemia de Covid 19, e já com a 5° edição pronta para começar, o Festival não pode ser realizado. A saída encontrada pelo idealizador Vittorio Colacchio, foi registrar o Festival em forma de filme, que conta a evolução das edições anteriores. O roteiro, montagem e direção conta com Cristina Prochaska, parceira de Vittorio em muitos projetos. Participam mais de 20 artistas de Ubatuba e convidados especiais, entre eles Irene Ravache, Paulo Betti, Caco Ciocler e Celso Fonseca. A trilha sonora do filme foi escrita e produzida pelo músico e compositor de Ubatuba, Rafael Fuca Furtado.
Para acessar o documentário é só utilizar os canais das redes sociais do FePet no Facebook e Instagram. Para assistir no canal do youtube – “officina ArtAud”, com lançamento às 20h deste sábado.
Conheça o FePET
O Festival tem uma tragetória de quatro edições, embora a 5° não aconteceu pela chegada da pandemia.
Em cinco anos, o FePet foi ganhando força e adesão dos artistas e técnicos da cidade. Em um ano foram 262 artistas participantes, 47 apresentações, 14 oficinas e palestras e 30 espaços teatrais comunitários de cultura, principalmente na periferia de Ubatuba.
Cada ano contou com um tema de debate diferente. O filme foi produzido através de premiação do projeto pela Lei Aldir Blanc do município e tem apoio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.