Diretora esfaqueada por aluno deixa UTI e aulas presenciais são retomadas na escola
A diretora da escola Profº Ângelo Barros de Araújo, no bairro do Travessão, região sul de Caraguatatuba, que foi esfaqueada por um aluno na terça-feira (22/2), deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital de São José dos Campos. A informação é do Blog do Jornalista Salim Burihan.
A diretora, de 38 anos, que havia assumido a direção da escola este ano, foi esfaqueada na porta da escola por um aluno de 16 anos. Ela sofreu ferimentos no abdômen, braço, perna e costas. Foi atendida na Santa Casa de Caraguatatuba e devido a gravidade dos ferimentos foi removida para um hospital de São José dos Campos.
A escola informou nesta quinta-feira (03/3), que a diretora deixou a UTI e está internada em um quarto do hospital. Segundo informações da escola, ela passa bem e está se recuperando dos ferimentos. As aulas presenciais na escola suspensas no dia 23 de fevereiro devido ao incidente, foram retomadas na manhã de hoje. A escola estadual tem cerca de 900 alunos divididos em três períodos manhã, tarde e noite.
O aluno, de 16 anos, que feriu a diretora, após ser ouvido pela polícia civil e demais autoridades, foi removido para a unidade da Fundação Casa, em Caraguatatuba. O Ministério Público pediu a internação do aluno por ato infracional, equivalente a homicídio qualificado, que prevê pena de até três anos.