Digital Influencer morre após ser espancado em praia de Ubatuba
A Polícia Civil de Ubatuba instaurou inquérito para apurar a morte de um turista de 31 anos, morador de Embu das Artes na região metropolitana de São Paulo, ocorrido na manhã desta quinta-feira (20/1) na Santa Casa de Ubatuba. O digital influencer Glauberson Duarte, foi espancado na noite de quarta-feira (19/1), quando andava pela areia da praia do Itaguá em Ubatuba. “Ele estava desfigurado, com muitas lesões no rosto. Não tinha ferimentos pelo corpo. Eu nem consegui reconhecer o meu amigo. É muita dor”, Contou um amigo que passava férias com a vítima na cidade.
De acordo com as primeiras informações, na noite do crime o turista que é maquiador e homossexual assumido, esteve com os amigos num bar onde rolava um pagode no bairro Itaguá onde também estava hospedado. Segundo ainda informações a vítima teria deixado local para andar na orla da praia e contou para os amigos que depois retornaria para a pousada onde ele estava hospedado.
A Polícia Civil não descarta que a vítima foi atraída para o local por alguém que poderia estar no pagode e por isso já pediu a imagens de câmeras para saber se alguém seguiu o turista. Além de apurar homofobia, a polícia também investiga um possível homicídio ou latrocínio. No crime, além das lesões, também foram levados pertences do influenciador.
Outro crime
No dia 22 de dezembro de 2021, o influencer digital Fabrício Tcheller, de 32 anos, do Techeller Notícias, uma das páginas mais acessadas na cidade de Ubatuba, foi encontrado morto. Fabrício teria sido esfaqueado várias vezes e em seguida teve o corpo incendiado na casa em que viva na praia do Lázaro, na madrugada do dia 22. Ele morreu carbonizado. O influencer tinha registrado vários boletins de ocorrências na delegacia sobre ameaças que recebia devido às publicações que postava em sua página. A polícia tenta descobrir quem matou e qual foi à motivação do crime.