No último sábado, 20 de janeiro, o município de São Sebastião celebrou o Dia do Padroeiro com grande emoção e participação ativa do prefeito Felipe Augusto. As festividades foram marcadas por um momento de reflexão sobre a tragédia ocorrida em 19 de fevereiro, que ceifou 64 vidas, mas também por uma mensagem de esperança e celebração da vida.
Durante as festividades, Felipe Augusto destacou a importância de transformar o dia 19 de fevereiro em uma data em que também celebre a vida daqueles que foram salvos. Em suas palavras, o prefeito ressaltou a necessidade de celebrar a vida dos que superaram a tragédia e pediu a proteção contínua de São Sebastião para a cidade e seus moradores. “Neste momento festivo, em que a Santa Igreja, sob o comando do nosso amigo padre Alessandro, se reúne, quero expressar, em nome das famílias que, infelizmente, perderam 64 entes queridos, os nossos sinceros agradecimentos. Neste instante, eles estão sendo homenageados nas cruzes que acompanharão a procissão. Quero manifestar o nosso respeito e compartilhar os nossos sentimentos. O dia 19 de fevereiro marca uma tragédia que abalou não apenas o nosso município, mas todo o nosso estado e nação. Estamos prestes a completar um ano deste fatídico dia, que estejamos prontos para transformar essa data sombria em um dia festivo, uma celebração à vida e não à tristeza. Queremos celebrar a vida daqueles que permaneceram e foram salvos”, enfatizou o prefeito.
Felipe Augusto expressou profunda gratidão pela união da comunidade em momentos tão significativos. Ao reiterar a resiliência, solidariedade e fé da cidade diante dos desafios, o prefeito destacou. “Rogo a São Sebastião que continue protegendo a nossa cidade, defendendo os nossos munícipes, resguardando os nossos bairros, as nossas autoridades religiosas e as nossas igrejas, assim como protegendo todos os brasileiros que aqui habitam. Peço a Deus que abençoe a todos nós e que faça desta Santa procissão e desta Santa missa em homenagem a São Sebastião a mais bela, emocionante e marcante de todos esses anos centenários que a nossa igreja e a nossa cidade vivem.”
As festividades do Dia do Padroeiro incluíram uma carreata, procissão e missa campal. A procissão, que teve início às 17h, partiu da Igreja Matriz e terminou na Praça de Eventos na Rua da Praia, onde a missa campal foi celebrada com a presença do bispo da Diocese de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacarowski.
A programação teve início às 8h, com a celebração de missa na Igreja Matriz, seguida pela montagem dos andores da procissão. Às 10h, uma carreata percorreu as ruas do Centro Histórico, e ao meio-dia a ladainha foi entoada na Igreja Matriz. A festa social, organizada pela Paróquia de São Sebastião, com apoio da Prefeitura, continuará até 28 de janeiro, no Complexo Turístico da Rua da Praia, com barracas, food trucks, comidas típicas e show de prêmios. Destaque para o show do Padre Fábio de Melo, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 25 de janeiro.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…