DER interdita serrinha de São Sebastião na próxima madrugada para intervenções da Sabesp
Os serviços serão executados a partir da meia-noite até as 4h de terça-feira e, no período, só será autorizada a passagem de veículos como ambulâncias e outras emergências
Na madrugada desta segunda (21) para terça-feira (22), da meia-noite às 4h, haverá interdição total do trecho de serra da SP-55, entre os bairros Cigarras e Enseada, em São Sebastião, onde a Sabesp está executando o remanejamento de parte da adutora de água bruta para o lado oposto da pista.
A obra, realizada em caráter emergencial após o afundamento de um novo trecho do km 116, está em fase de posicionamento das tubulações após a escavação das valas na encosta do morro e deve receber uma nova carga de materiais nesta madrugada, composta por 14 tubulações de 12 metros.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou em nota que fará a interdição total do trecho durante a madrugada (horário de menor impacto no que se refere ao tráfego de veículos) e, como não há rotas alternativas, orienta os motoristas a programar viagens fora do período de interdição – lembrando que após a reabertura da estrada a operação pare-siga permanece inclusive no período noturno.
A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e destaca que, para que a obra avance e seja concluída antes do prazo inicial previsto de 60 dias, esta intervenção se faz necessária. Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, “a Companhia permitirá a passagem dos ônibus de estudantes universitários pelo trecho durante a interdição, caso necessário. Outros veículos que atuam com emergências, como ambulâncias, também terão passagem autorizada”, finalizou.