O deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) apresentou um projeto de lei visionário que busca estabelecer grupos de acolhimento em unidades do SUS. Esses grupos terão a missão de oferecer suporte emocional, orientação e assistência tanto aos pacientes quanto aos seus familiares e acompanhantes.
Com profissionais de saúde, assistentes sociais e voluntários, os grupos propostos no PL 175/24 têm o objetivo de tornar o atendimento mais humano e acolhedor. A proposta, em tramitação nas Comissões de Saúde, Finanças e Tributação, bem como de Constituição e Justiça e Cidadania, visa preencher uma lacuna crucial no sistema de saúde. “Esta iniciativa visa garantir que pacientes e seus entes queridos recebam não apenas cuidados médicos, mas também apoio emocional em momentos difíceis de suas vidas” enfatiza o deputado na justificativa do projeto.
A seleção dos membros dos grupos será baseada em critérios técnicos e habilidades interpessoais, garantindo um suporte compassivo e eficaz. Caso aprovado, o Poder Executivo será responsável por regulamentar à estrutura e composição desses grupos, promovendo uma abordagem mais completa e centrada no paciente dentro do SUS.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…