Depois de reclamações de usuários, prefeitura de Caraguá intensifica fiscalização dos horários de ônibus

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, intensificou a fiscalização do serviço prestado pela concessionária SOU Transportes para minimizar atrasos, faltas de viagens e problemas na conservação dos veículos.

A fiscalização é realizada diariamente por agentes credenciados, por meio do Centro de Controle de Operações (CCO), nos terminais Sumaré e Rodoviária, além de outros pontos de grande fluxo de passageiros.

O contrato da concessão do transporte coletivo público está em fase de avaliação na comissão nomeada pelo Decreto 2.081/2025, para a análise dos documentos recebidos no ato de transmissão do cargo de prefeito, com base no Decreto 2.080/2025, que trata da reavaliação e renegociação dos pagamentos, contratos vigentes e licitações em andamento.

O prefeito Mateus Silva destacou a importância da medida. “Nosso compromisso é garantir um transporte público eficiente e de qualidade para a população. A fiscalização foi intensificada para que a concessionária cumpra suas obrigações e ofereça um serviço digno aos usuários.”

O Governo Municipal recomenda que os usuários acompanhem os horários pelos canais oficiais no link http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-mobilidade-protecao/horario-dos-onibus/

Os usuários também podem acompanhar as linhas em tempo real pelo aplicativo SOU Transportes, disponível para download em https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sou.app.

Denúncias e reclamações devem ser registradas no canal oficial 156 Caraguatatuba, onde o usuário pode acompanhar a solução do caso. É essencial informar nome ou número da linha, prefixo do ônibus, horário e tipo da ocorrência para facilitar a verificação no sistema de GPS.

Dúvidas sobre horários e itinerários podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-778-8080, da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

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