A Defesa Civil de Ilhabela recebeu nesta quarta-feira (13/10) uma capacitação técnica sobre a plataforma de comunicação de riscos costeiros pelo Núcleo de Geociências, Gestão de Riscos e Monitoramento Ambiental do Instituto de Pesquisas Ambientais – IPA/SIMA-SP.
A capacitação foi ministrada pela pesquisadora científica Professora Doutora Célia Regina de Gouveia Souza, que ministrou vistorias técnicas, conceitos importantes, percepção dos fenômenos e treinamento da ficha de campo.
O objetivo o exercício de ações direcionados ao Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) para Erosão Costeira, Inundações Costeiras e Enchentes /Alagamentos causados por Eventos Meteorológicos-Oceanográficos Extremos como Ressacas do Mar e Mares Altas (Resolução CMIL17-610- Cedec de 28-11-2016).
A proposta está vinculada aos Projetos “Sistema de Aviso de Ressacas e Inundações Costeiras para o Litoral de São Paulo”, com foco em impactos das mudanças climáticas dos Projeto Ressacas, com financiamento FAPESP e REDECOST (Plataforma de Comunicação de Riscos Costeiros para o Estado de São Paulo- USP – Santander).
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…