O curso de Padaria Artesanal, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, foi finalizado nessa terça-feira (03/09) ampliando conhecimentos, transformando vidas e abrindo portas.
As alunas Renata Andretti e Rose Marinho Abril, que já trabalhavam com esse meio de produção artesanal, afirmam que uma das melhores experiências foi passar pelo curso e ampliar suas habilidades em panificação.
Para Renata Andretti, substituir as tentativas da internet pelas aulas práticas do curso foi um sucesso para seu negócio. “Antes, minhas receitas davam certo, mas não saíam exatamente como eu queria. Eu tinha dúvidas, sempre queria inovar, mas não sabia como. Agora tenho 100% de confiança nos meus preparos caseiros”, afirmou.
Já Rose Abril, que trabalha há mais de 15 anos como confeiteira em um hotel, no bairro Indaiá, diz que se profissionalizar agrega positivamente em seu emprego e na vida pessoal. “O segredo é sempre correr atrás e fazer melhor. Se meus conhecimentos podem colaborar com meu trabalho, então já fico muito feliz”, declarou.
O curso de Padaria Artesanal iniciou no mês de junho e terminou com resultados muito positivos para os integrantes. A monitora Edilaine Foltran, que sempre ministra o curso, falou com orgulho sobre o encerramento de mais uma etapa. “Sempre fico feliz de vê-los concluir e sempre espero por novas turmas”, finalizou.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (22), após uma…
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…