Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira
Os classificados no processo seletivo simplificado para 24 vagas de Guardas-Vidas Temporários (GVTs) começam o curso de formação na próxima segunda-feira (19/9), a partir da 7h30, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Ao todo, 30 aspirantes a guarda-vidas temporários (GVTs) classificados no Teste de Aptidão Física (TAF) devem participar dos 19 dias de treinamento, conforme prevê o Item 7.4 do edital de abertura para suprir desistências ou desligamentos de candidatos durante o curso de formação.
Nesse período, os aspirantes terão aulas teóricas, aulas práticas, estágios supervisionados e avaliações sobre o conteúdo passado. Após curso, os alunos vão receber uma média geral, levando em consideração desconto de nota por faltas disciplinares, ausências e atrasos cometidos no treinamento.
O TAF de corrida e natação do processo seletivo atraiu 44 dos 69 inscritos no dia 8 de setembro, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia. A Prefeitura publicou classificação do TAF na Edição 877 do Diário Oficial Eletrônico da última segunda-feira (12/9).
As provas classificatórias do curso de formação serão aplicadas no dia 7 de outubro. O resultado final sai no dia 11 de outubro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (Litoral Norte), no Indaiá.
A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600, na Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.
Verão 2022/2023
Os guarda-vidas temporários aprovados vão trabalhar nas praias do município na temporada de verão 2022/2023, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar). O serviço começa no dia 11 de novembro, na sexta-feira que antecede o feriado prolongado da Proclamação da República. O contrato terá quatro meses de duração, com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.732, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.