Criminosos invadem condomínio no Massaguaçu e fazem quatro pessoas reféns, em Caraguatatuba
As vítimas ficaram em poder dos criminosos por mais de uma hora enquanto eles roubavam os apartamentos e obrigaram as vítimas a realizar transferências bancarias.
A Polícia Civil investiga um crime que já é muito conhecido em cidades grandes ‘arrastão em condomínios’, quando os criminosos consegue acesso e rende os moradores na chegada ao apartamento.
Na tarde de sábado (19), uma ocorrência desta modalidade foi registrada num condomínio no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba. Quadro pessoas foram rendidas dentro de seus apartamentos por dois criminosos armados que conseguiram acesso ao condomínio e anunciaram o assalto.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas, três mulheres e um homem foram obrigados a ficar deitados e a fazer transferência bancaria, além de entregar os objetos de maior valor para os criminosos.
Uma das vítimas foi rendida quando chegava a seu apartamento e os criminosos falaram que sabia que sua esposa estava em outro apartamento obrigando a vítima levar eles.
Outras três mulheres que estavam em outro apartamento foram feitas de reféns enquanto o esposo de uma das vítimas era obrigado a realizar transferência bancaria. As vítimas ficaram em poder dos dois criminosos até 16h15, obrigadas a ficar em silencio e deitadas no chão, enquanto eles faziam à limpa nos apartamentos. Na fuga os criminosos fugiram com um veículo Jeep Compass de uma das vítimas que foi abandonado no bairro Olaria também na costa Norte da cidade.
A Polícia Civil deve usar imagens de câmeras de segurança da rodovia e do condomínio para tentar identificar os criminosos que ainda estão foragidos. Segundo ainda uma fonte da polícia, uma coisa que chama atenção é quando o esposo é rendido e os criminosos indicam o número do apartamento onde estava sua esposa. A Polícia vai investigar todas a linhas até chegar ao criminosos. Na delegacia o boletim de ocorrência foi registrado como sendo roubo.