No intuito de se aproximar mais do cidadão, a Polícia Militar no Litoral Norte realiza o policiamento comunitário, que é uma filosofia e, ao mesmo tempo, uma estratégia institucional.
Por meio dessa filosofia, os policiais militares aprendem e aplicam conceitos primários de solidariedade e respeito às individualidades no cotidiano do trabalho com a população. Como estratégia, direciona esforços, medidas e projetos institucionais com vistas a criar continuamente condições de aproximação com a população.
Como exemplo dessa visão, o 20°BPM/I (Vigésimo Batalhão de Polícia Militar/ Interior) que responde pelo Litoral Norte, vem desenvolvendo alguns projetos e ações que têm sido de grande receptividade por parte da população. O Projeto Buscapé, desenvolvido pela Polícia Militar, oferece uma série de atividades para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos no bairro Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião há 10 anos. O projeto Jiu Jitsu desenvolvido nos bairros Jardim Casa Branca e Olaria na região norte de Caraguatatuba e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) entre outros.
Para integrar ainda mais esses projetos, nesta semana, 150 crianças e adolescentes, puderam participar de uma dia especial conhecendo o Batalhão e como funciona o centro operacional, além de brincadeiras lúdicas e orientação passadas pelo tenente coronel André Luiz Paes comandante do Policiamento Militar no Litoral Norte.
Veja vídeo divulgado pela comunicação da Polícia Militar.
Os amantes da corrida de rua já podem se preparar e marcar no calendário um…
Secretaria da Fazenda e Planejamento reembolsará mais de R$ 24 milhões divididos em quatro lotes,…
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…