Corujão Municipal da Saúde realiza mais de 3 mil atendimentos
Com o intuito de zerar a fila de espera de exames e tratamento de especialidades da saúde como ultrassonografia e fisioterapia ortopédica, a Prefeitura de São Sebastião iniciou em abril deste ano o Corujão Municipal da Saúde que, até o momento, já realizou 3.217 atendimentos.
A demanda dos exames de ultrassom foi zerada. Os atendimentos chegaram a 2.090 e desde o início de julho passaram a ser apenas de rotina. Já os tratamentos de fisioterapia começaram em junho e até agora já foram 1.127 atendimentos. De acordo com a Secretaria de Saúde, os procedimentos serão realizados até agosto.
A fisioterapia ortopédica está sendo realizada no Centro de Reabilitação da Topolândia, região central. Na Costa Sul, o tratamento é feito no Centro Reabilitação de Boiçucanga, com o grupo de dor crônica.
“Sabemos que a área da saúde é muito sensível e, desde o início da administração, priorizamos as melhorias neste setor. O Corujão foi uma ideia inovadora aqui na cidade e mostra que estamos no caminho certo, zerando filas de espera por atendimentos que duravam anos, tudo pensando na melhoria da qualidade de vida dos nossos moradores”, destacou o prefeito Felipe Augusto.
Cirurgia odontológica
A partir de agosto, o Corujão também vai realizar atendimentos de cirurgia odontológica, na Costa Sul. Segundo a diretoria de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde, a primeira fase foi iniciada com triagem e coleta de exames de radiografia panorâmica. Aproximadamente 50 pacientes serão beneficiados com cirurgias de retirada dos dentes terceiros molares (siso) e outras de menor nível de especialidade.