Corpo é encontrado na região do desaparecimento de helicóptero no Litoral Norte; caso é investigado
Corpo de Bombeiros diz que investigação está em andamento para saber se o corpo tem relação com o desaparecimento
Um corpo foi encontrado nas margens de uma represa na região das buscas pelo helicóptero que desapareceu desde a véspera do Réveillon, no Litoral Norte, nesta quarta-feira (3/1).
Segundo o Corpo de Bombeiros, é um corpo de um homem e foi localizado em Natividade da Serra. Equipes investigam se o corpo tem relação com o desaparecimento da aeronave.
Segundo a Secretária de Segurança Pública, a Polícia Civil investiga o encontro de um corpo na tarde desta quarta-feira (3), na Avenida da Balsa, em Natividade da Serra, região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. O corpo, do sexo masculino, estava em estado de decomposição, motivo pelo qual ainda não foi identificado. A perícia foi acionada e foram requisitados exames para identificação da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) na Delegacia Seccional de Taubaté.
É importante destacar que não há nenhum indício de que este episódio tenha qualquer relação com o desaparecimento do helicóptero. A SSP ressalta que o Corpo de Bombeiros está de prontidão, mas só será acionado caso a FAB ou o Comando de Aviação da PM localizarem indícios do local da queda da aeronave. A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou buscas na região nesta quarta-feira (3), mas teve de suspender a operação por conta de dificuldades meteorológicas.
As buscas retornaram logo cedo nesta quinta-feira (4), com aeronave SC-105 Amazonas que é equipado com um radar capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. Um sistema de comunicação via satélite também permite o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento (Salvaero), mesmo em voos a baixa altura o helicóptero Águia da Polícia Militar também, participa das buscas.