A comissão organizadora do concurso Miss e Mister da Terceira Idade, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sepedi) e do Idoso, reuniu os inscritos, nesta quinta-feira (21), para passar informações sobre o concurso e distribuir aos participantes a camisa oficial do evento.
O concurso é aberto para idosos a partir de 60 anos, residentes em Caraguatatuba e tem como objetivo a valorização da beleza da terceira idade e momentos de confraternização.
O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, deu boas-vindas aos presentes e fez questão de ressaltar que a festa, deste ano, é patrocinada pelo fundo do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI).
Em seguida, os idosos foram levados até o Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no Porto Novo, para um ensaio fotográfico que será exibido, em vídeo, no dia do concurso. Também houve uma apresentação musical do atual Mister Melhor Idade 2022, Júlio D’Zambê, 67 anos, que é cantor, ator e multi-instrumentista, com participação da Miss Melhor Idade 2022, Maria Inês da Boa Morte.
Uma das mais animadas, Benedita Fátima de Andrade, 65 anos, participará pela primeira vez da competição. “Gostei muito do encontro de hoje e de fazer as fotos nesse lugar bonito, que não conhecia. Já me vejo desfilando com muita alegria”, declarou.
Outro marinheiro de primeira viagem é Astro Nep Ribeiro, 80 anos, assíduo frequentador dos jogos de bocha e bilhar, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).
Ribeiro, inclusive, ficou famoso na cidade e no país, ano passado, porque foi o vencedor do programa Masterchef+, na 1ª edição para cozinheiros veteranos, entre 60 e 80 anos, da TV Band. “Estou frequentando o Ciapi há dois meses, conhecendo novas pessoas e decidi participar do concurso como mais uma diversão”, disse.
Pela segunda vez consecutiva, o concurso contará com a presença de Manuel de Jesus Lopes, que tem 103 anos. Ano passado, ele ficou em segundo lugar e com o título de Mister Elegância.
Nascido, em 1920, na vila de Mogadouro na província de Trás-os-Montes, próximo à Bragança, em Portugal, chegou ao Brasil, em 1952, e estabeleceu-se como comerciante, em São Paulo. Há 30 anos, quando se aposentou, veio morar com a família, a esposa Cândida, 93 anos, e as filhas Vera e Silvia, em Caraguatatuba. O segredo da longevidade, ele diz não saber ao certo.
“Deus é quem sabe até quando vai nossa missão, aqui. Não fico pensando ou me preocupando com a idade. Sempre tive boa saúde, trabalhei muito, sou feliz no casamento e com minha família, sou bem-humorado, faço amizades facilmente, gosto muito de viver, cuido da saúde e vou aos médicos”, declarou.
Este ano participam 20 mulheres e, até o momento 14 homens. As inscrições para as seis vagas masculinas restantes encerram-se nesta sexta-feira (22). Os interessados devem comparecer à Sepedi, entre 8h às 16h, munidos de RG, CPF, comprovante de residência e um pacote de fralda geriátrica para efetuarem a inscrição.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…