O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba elegeu nesta quarta-feira (05), a nova presidência que vai atuar no biênio 2023/2025.
O representante do Sebrae, Cauê Rubio, e o representante do segmento de atividades náuticas, Armando Salles, foram eleitos pela maioria dos votos (14 a 6) para a presidência e vice-presidência, respectivamente. Eles assumem o lugar da secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, e da diretora do Caraguá Praia Shopping, Edna Sues.
A outra chapa concorrente foi composta pelo representante da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Alan Leornard Melo da Fonseca para presidente e como representante da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, Sandra Abril, para vice.
Para o atual presidente empossado, Cauê Runio, o Conselho Municipal de Turismo é um importante dispositivo no debate democrático, norteador das ações de desenvolvimento do potencial turístico de Caraguatatuba. “Será um grande desafio e uma oportunidade de atender as mais diversas demandas identificadas por todos os conselheiros que o integram. Acredito em um diálogo construtivo dentro do Conselho, que possa estreitar cada vez mais as iniciativas público/privado, com debates democráticos e o desenvolvimento multisetorial de Caraguatatuba”, disse.
O Comtur é composto por 20 membros, com representantes do Poder Público, Sociedade Civil e Terceiro Setor para melhor democratização do Conselho. Nas áreas de turismo, cultura, meio ambiente e educação, setores de hospedagem, alimentação, comércio e receptivo turístico.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…