Competindo “em casa”, surfistas de São Sebastião têm representantes fortes na abertura do Let’s Poke Surf Challenge na Praia da Baleia no próximo dia 28
Circuito de Surf para a nova geração terá passagens para o Havaí e Peru na premiação
São Sebastião estará bem representada na abertura do Let’s Poke Surf Challenge, o recém-criado circuito de surf voltado à nova geração, que chega com a maior premiação do Brasil para categorias de base. A Cidade recebe a primeira das três etapas no próximo dia 28, na Praia da Baleia, contando com nomes de ponta, como Rodrigo Saldanha, Murillo Coura, Sophia Gonçalves e Luana Reis.
Cada cidade envia um representante por categoria individual, mas como os sebastianenses são os anfitriões, têm direito às vagas em dobro. As escolhas são feitas com base no ranking municipal de 2019, prestigiando as associações locais, uma vez que a proposta do campeonato é o fortalecimento do trabalho de base do surf. Na masculina e feminina sub16, os campeões ganharão passagens aéreas para o Havaí, e os melhores da masculina sub12 e feminina sub14 viajam para o Peru.
Na masculina sub16, Murillo Coura e Rodrigo Saldanha, o mais experiente entre os oito competidores, serão os nomes oficiais, enquanto que na sub12, estarão João Vitor e Enzo Yagui. Entre as meninas, o principal nome é Sophia Gonçalves, atual campeã estadual, e Letícia Peixe, na sub16, e Luana Reis, uma das grandes revelações do Estado, e Mayara Zampieri, na sub14.
Aos 15 anos, Rodrigo vem de vitória na final do Rip Curl Grom Search no Rio de Janeiro e diz estar confiante. O atleta conhece bem o Havaí e fala que o sonhado destino para qualquer surfista é um grande incentivo para buscar o título. “Estou muito animado. O campeonato terá um prêmio ótimo e isso dá uma motivação a mais, com certeza”, diz o atleta, que já esteve sete vezes no arquipélago havaiano, a primeira oportunidade com apenas seis anos.
Depois da Baleia, o Let’s Poke Surf Challenge terá etapa em Santos, junto ao Quebra-Mar, no mês de agosto, e a final novamente em São Sebastião, na Praia de Camburi, em outubro. Além das passagens aéreas aos campeões, o Circuito distribuirá prêmios aos finalistas das quatro categorias, oferecendo equipamentos voltados para o cotidiano do surfista. “Pelos atletas de São Sebastião, já temos uma ótima mostra do nível técnico do Circuito. Será um início em grande estilo”, afirma o diretor técnico do campeonato, Daniel Miranda.
Mais informações sobre o Circuito, pelo site www.letspoke.com.br e pelas redes sociais instagram.com/lets_poke e facebook.com/letspokebr. O Let’s Poke Surf Challenge tem o patrocínio da Rappi e apoios de Chazam, Miwa Beach Club, Star Point, Sun Tech, Rip Cord, Seca Surf e Power Balance. Colaboração: Waves, associações de surf de São Sebastião e de Santos e prefeituras de São Sebastião e de Santos.
Foto/Rodrigo Saldanha