A Vigilância Epidemiológica (Viep) de Ubatuba, da Secretaria Municipal de Saúde, reforça para a população que o Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19, voltou a recomendar o uso de máscara facial como prevenção da doença, tanto para locais fechados como abertos.
A medida ainda é uma recomendação diante do aumento do número de casos de Covid em todo o país. Além da máscara, o comitê formado por profissionais da saúde do município, também ressalta a importância do uso de álcool em gel para a higienização das mãos e do esquema vacinal completo, com todas as doses de reforço disponíveis.
Vale lembrar que a máscara continua obrigatória em locais de serviços de saúde, como hospitais, farmácias e clínicas médicas, odontológicas, de psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional, acupuntura e podologia. Também se entende por serviços de saúde locais de longa permanência de idosos.
Desde o início da pandemia em 2020, Ubatuba contabiliza 16.250 casos de covid e outros 52 exames ainda aguardam resultado. O município também registra 177 óbitos pela doença.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…