Foi dada a largada para o concurso “Cheff Caraguá 2019”, voltado para as cozinheiras que trabalham nas unidades escolares da rede municipal.
O objetivo da competição idealizada pelo setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação é valorizar o trabalho e estimular a criatividade das cozinheiras das escolas. A receita vencedora entrará no cardápio do município.
Os pré-requisitos estipulados para preparar a receita foram: utilizar somente os produtos fornecidos pela Secretaria de Educação e da horta de cada unidade. Os quesitos julgados foram: sabor, apresentação, tempo de preparo, porcionamento (prato feito), valor nutricional e praticidade. O prato deste ano deve ser elaborado à base de peito de frango.
A equipe do setor de Alimentação Escolar formada pelas nutricionistas Fernanda Nunes Pereira e Karina Tavares Magalhães e pelo técnico José Maria Pereira, percorreu três escolas do bairro Perequê-Mirim para experimentação das receitas, nessa segunda-feira, dia 8.
A primeira escolar a passar pela experimentação foi a EMEF Profª Jane Urbano Focesi, com o prato “Frango Agridoce” de Cristiane Coelho, Ruth da Conceição Machado e Vanúsia Oliveira dos Santos.
A segunda foi a EMEF Prof. Euclydes Ferreira, com “Escondinho Dengo de Mãe”, elaborado por Belclísia Alves Lobato, Helena Isnaldo Rodrigues Batista Ferreira, Eliana Luiz Pimenta dos Santos, Gislene Ferreira dos Santos e Joseane Ferreira dos Santos.
Depois foi a vez do CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, com a receita “Escondidinho de frango ao creme de legumes”, idealizado por Eufre Silva (Lolô), Juliana Silva dos Santos, Márcia Francisca da Silva e Rosileide Silva dos Santos.
No total, 34 unidades escolares entre CEIs, EMEIs e EMEFs participarão do concurso. As avaliações serão feitas até maio e três finalistas, escolhidas.
Os critérios avaliados são: sabor, aparência, apresentação do prato, praticidade, teor nutritivo e aceitação das crianças.
O vencedor será anunciado no dia 18 de junho, quando haverá a premiação dos três pratos finalistas.
Atualmente, na rede municipal são oferecidas as seguintes misturas: carne moída, isca de carne, frango e peixe (cação) e pernil de porco.
O concurso Chef Caraguá 2019 é uma iniciativa da Secretaria de Educação com o apoio da Convida Alimentação Ltda., empresa que emprega as cozinheiras que prestam serviço nas unidades escolares municipais.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…